terça-feira, 17 de outubro de 2017

Como Cortar seu Cabelo Cacheado em Camadas

Faaaaala Tribe de Lindonas!
Tudo bem com vocês?


A vida toda meu cabelo sempre foi cacheado, nunca fiz nenhum tipo de química para alisar ou diminuir o volume. Até porque, meu tipo de cacho que é 2B e 2C, não é o tipo de cacho que tem muito volume e definição.

Mas de uns tempos pra cá, confesso que estou aprendendo a trabalhar com meu cabelo e valorizar ainda mais meu cachos. E toda essa descoberta do universo cacheado e crespo está revolucionando a forma como vejo e lido atualmente com meu hair.
Por isso hoje, vim compartilhar o corte de cabelo que mais uso e que mudou o desenho do meu cabelo e evidenciou muito mais meus cachos.

É um corte que serve para os tamanhos de cabelos variados, desde que você consiga fazer um rabo de cavalo invertido, ou seja, puxar o cabelo de trás pra frente e fazer uma rabo que prende na testa. Acredito que para cabelos na altura entre o pescoço e o ombro, já é possível fazer esse corte, já que ele não tira comprimento. Esse é um corte que cria camadas, aquelas camadinhas que vão ajudar na distribuição do volume e trazer leveza  e ajudar na definição dos cachos.

Então dá o play e vem conferir.





Bom, espero que aproveitem as dicas. 
Super beijo em Você Linda

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dia do Maquiador - Não Justifique Seu Preço

Olá Lindonas, tudo bem com vocês?!

Hoje, dia 13 de outubro, é  Dia do Maquiador.
E se no ano passado eu falei sobre o amor que envolve essa profissão, hoje vou falar sobre algo que me incomoda muito nesse universo da maquiagem profissional... O infeliz hábito que muitos Maquiadores tem de justificar o preço da maquiagem para clientes...


foto reprodução: @lehpequenomakeup


Bora começar???

Desde que me profissionalizei como maquiadora, a imersão nesse mundo foi muito mais intensa. E assim como há comunidades e grupos em várias mídias sociais para os diversos tipos de trabalho, com a maquiagem não podia ser diferente.
E esses grupos, sejam em Whatsapp ou Facebook, são muito úteis para trocar informações, tirar dúvidas, ficar por dentro das novidades, pedir indicações de produtos... O que não falta é utilidade.
Mas algo que acontece com alguma frequência, são maquiadores postando prints de conversas com possíveis clientes pedindo desconto.

(Aqui a coisa começa a esquentar...)
Pra começar, eu tenho um problema sério com essa palavra: DESCONTO. Pois penso que se o teu trabalho gera apenas lucro, ok, o desconto é com você! Mas se ele agrega valor, então não há espaço pra desconto. Conseguem me entender?!

(Agora é que a coisa fica feia...)
Mas o pior é quando vejo amigas e colegas de profissão justificando seu preço. Eu quase morro com isso, sério! Vou explicar o porquê.



1- O preço não é o da maquiagem que você vai fazer, mas do serviço que você presta.

Reparou como escrevi lá em cima no primeiro parágrafo? "...o preço da maquiagem..." , aí começa o primeiro erro. O valor que você dá ao seu trabalho começa na forma como você mesmo se refere a ele.
Você vai prestar um serviço, e nisso está envolvido seu tempo, seu trajeto, seu material de trabalho, o local do trabalho, sua paciência e psicologia com a cliente, suas habilidades, todo o investimento em cursos e workshops (onlines inclusive) que você já fez. Então o seu serviço tem valor e não preço.

e quando alguém pedir um preço você pode dizer que : "o meu orçamento pra esse atendimento ou tipo de serviço é X". Combinado?!


2- Os produtos são detalhe sim!!! Sua habilidade é que faz a diferença.

É claro que  pra você trabalhar com uma case (maleta) de maquiagem importada requer muito mais investimento que uma case de produtos nacionais, fato. E é claro que muitos produtos nacionais tem um efeito e durabilidade que por vezes ainda não encontramos no nosso mercado brasileiro. Quanto a isso não há discussão.
Porém usar isso para justificar seu orçamento é quase como que jogar todo seu aprendizado , habilidade e evolução na prática com a maquiagem no lixo.
Digo isso porque é como se "a culpa" do seu orçamento não caber no bolso da sua "possível cliente" é dos seus produtos e não da profissional de excelência que você é.
Gente, pelo amor... Se conseguimos dar resultados com produtos baratinhos, conseguimos com importados também, pois somos nós que fazemos a diferença. Não adianta produto importado na mão de quem não sabe usar, nem executar bem uma técnica de make. É dinheiro jogado fora!



3- Então meus produtos não agregam valor???

Obviamente sim. Não vou maquiar uma madrinha com maquiagem importada com o orçamento de maquiagem nacional, isso não existe.
Só não é justificativa pra explicar porque não há o desconto. Entendem?
Até porque como já falamos acima, muita coisa agrega valor ao nosso trabalho. Lembre disso!



4- Quem muito abaixa, amostra a bunda... Não Justifique, explique!

O ditado é bem conhecido do todos... E tem toda aplicabilidade na nossa profissão. Se você fica se justificando muito, pode acabar passando insegurança, ou desmerecendo sua habilidade mesmo sem perceber. O cliente pega isso muito rápido.
E ele não é obrigado a saber como funciona nosso crescimento profissional nesse ramo, por isso ao invés de ficar justificando nosso orçamento, pode ser mais instrutivo explicarmos resumidamente esse caminho que percorremos ao nos profissionalizar. Se o cliente realmente gostar do nosso trabalho e se formos gentis ao expor tudo isso , ele vai querer nosso serviço, mesmo talvez estando um pouco além do esperado para ele.
O valor e seriedade que damos ao nossa profissão começa na forma como nos vemos e como a enxergamos. Valorizar todo nosso processo, cada passo dado em caminho ao aprimoramento também faz parte disso.



Espero muito que essas dicas possam ser utéis pra vocês.
Tudo isso aprendi com a prática e vivencia nessa vida de Maquiadora.

Pra você minha colega de profissão... Parabéns pelo seu dia! Sucesso!
Super beijo em Você Linda!








segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Look do Dia - Camisa Xadrez e Coturno Bege

Fala Tribe Linda! Belezinha com vocês?


Esse é nosso primeiro post de look do dia. Espero muito que se inspirem junto comigo, com as tendências de moda e peças curingas que vamos encontrar por aqui.

Se você me segue no instagram (se não segue, aproveita logo e clica AQUI) certamente já viu algum look meu com a dita camisa xadrez! Sim! Eu adoro caminha xadrez pra compor looks mais alternativos e despojados. E no look de hoje eu somei essa peça com um coturno bege em suede com a sola tratorada branca que achei um charme e sem falar que é super tendência.





 Se tem uma peça democrática é a camisa xadrez, pois independente da ocasião, usa-lá amarrada na cintura com certeza dá um up no visual. Seja por cima de calça, shorts, macacão, saia ... A versatilidade da peça deixa a gente bem a vontade para poder usar a criatividade e se jogar no street style.


Agora vamos falar desse coturno babadeiro.... Gente, vocês não estão entendendo! Primeiro que foi amor a primeira vista. achei a cor, a modelagem, o tecido , a sola branca ... tudo muito lindo. E claro, confortável! 



O coturno veio com tudo nesse outono/inverno mas se tornou algo tão dia a dia  que sem dúvida é um calçado curinga pra qualquer estação. Até porque  fica lindo com shorts, vestido... As composições são ilimitadas, vão desde o estilo romântico até o new punk.



No look de hoje eu escolhi peças muito básicas como vocês viram: um cropped bege, uma hot pants preta, camisa xadrez preta e branca e o coturno bege.
São peças que isoladas por si só nós nem damos muito crédito, mas a combinação delas que fazem a gente transformar nosso look básico num look street style ou alternativo, como quiserem. rs.



Cropped: Moda Objetiva
Hot Pants: Del Fiori
Camisa Xadrez: C&A
Coturno: Riachuelo


Por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Super beijo em Você, Linda!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Combinadinho: Batom Luísa e Esmalte Cappucino

Oiiiii Tribe Linda!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe mais uma duplinha de esmalte e batom ou batom e esmalte . Como vocês preferirem! rs.
E os escolhidos desse post, não podia ser em outro tom que não fosse o tão falado, usado e querido entre as mulheres  que não fosse o Nude! Mas é claro que não é qualquer nude!
Estamos falando daquel nude terroso com fundo acinzentado que a gente ama.





Como você viu no título desse post, eles são o Batom Luísa da Linha Bruna Tavares e o esmalte Cappuccino da Risquè .
Aparentemente pela embalagem, eles não se parecem tanto. Vale lembrar que tanto esmalte quanto batom podem ter alguma leve diferença quando aplicados e depois de secos. Foi o que aconteceu!





As cores são lindas, acho sofisticadas e por se tratar de um tom de nude que é um misto de fundo acinzentado com um fundo terroso, é muito curinga pra qualquer situação e atende todos os tons de pele. Sem falar que a cobertura e durabilidade dos dois produtos são muito boas. 
Especificamente falando do esmalte Capppuccino, com duas camadas ele deixa as unhas perfeitamente bem cobertas, pelo fato de ser cremoso e bem pigmentado.







Eu já tinha o batom fazia um tempo e o esmalte comprei pouco depois que lançou, pois sou a louca do esmalte nude. rs. Eu amo, e praticamente só uso esmaltes nudes. Mas descobrir que eu tinha um combinadinho em casa foi incrível . Ainda mais um combinadinho do batom Luísa que é um dos meus nudes favoritos.







Sem dúvida esse tem sido o combinado do meu coração.  
Espero que tenham gostado e se tiver alguma dica de outro Combinadinho é só me contar.

Super beijo em Você Linda.




quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Floresça

foto: Jéssica Greenhalgh/modelo: Lara Greenhalgh



Um texto de Jéssica Greenhalgh


A Primavera chegou a uma semana e hoje eu preciso dividir algumas coisas que aprendi com vocês.

A natureza tem ciclos, fases e se a gente parar para observar com serenidade e calma podemos aprender muito sobre a vida, sobre a nossa própria vida.

Por vezes passamos pelos reveses da vida, por vezes as adversidades e problemas batem à nossa porta, e há situações em que eles alternam com os bons momentos. Há também aquela fase em que a tempestade vem, mas não vem sozinha, após ela, outras já estão se formando.
Porém o problema em si, não são as tempestades. Mas o fato de não conseguirmos enxergar o final delas e ter a paciência e serenidade para seguir em frente, mesmo quando cansados, mesmo quando molhados, com frio e quase desistindo.

Chegamos a pensar e questionar o motivo de tanta coisa de uma só vez. Nos perguntamos aonde estamos errando e várias dúvidas surgem no meio do caminho, que aliás já nem sabemos bem se de fato estamos no meio do caminho.
Para essas horas CONFIANÇA! Confiança na pessoa que você é, no caminho que escolheu, naquilo ou/sobretudo nAquele que te fortalece, que não deixa você desistir.

É sempre mais fácil vislumbrarmos trajetos e caminhos mais simples. Mas assim como a lagarta precisa de um apertado e escuro casulo para sua metamorfose, talvez seja assim conosco para crescermos e aprendermos o que nem sabemos que necessitamos aprender, mas necessitamos.

Dias cinzas e frios acontecem para todos, a grande questão é como lidamos e como escolhemos ver o momento pelo qual estamos passando. Haverá momentos que teremos que lutar, contra o frio, a dor, o cansaço, o desespero. Mas também existirá momentos em que apenas precisaremos deitar e respirar fundo. É assim que funciona quando você não pode parar a chuva. Nessas horas aprendi a apreciar a dor. Isso mesmo, e eu não sou sadomasoquista! Eu digo no sentido de estar consciente de tudo que te causa essa dor, dos motivos dela diante da circunstância. A CONSCIÊNCIA, no sentido de ter clareza, é uma forma de cura!

E já reparou que nenhuma tempestade dura para sempre?
Já reparou como as plantas, flores por mais que possam ficar bagunçadas e encurvadas pelas consequências de tantos ventos e chuvas, logo se reerguem e mostram-se ainda mais belas? Pra onde você acha que foi toda aquela água que quase a derrubou? Elas usam a seu próprio favor.
A natureza em sua simplicidade sempre tem a mesma lição pra nos dar: RESILIÊNCIA.

Acredito que essa característica já veio impressa no nosso DNA. Mas precisamos aprender a coloca-la em pratica. Seja pelo motivo que for, as tempestades podem ser muito uteis se estivermos dispostos a manter a calma e olhar com confiança para um futuro, mesmo que incerto. Uma vez conscientes de quem somos, das nossas lutas, nossas realizações, de tudo aquilo que faz parte de quem somos e quem desejamos ser, a resiliência passa a ser componente indispensável e inerente à nossa vida.

Pode parecer, mas não é receita de bolo, é processo. Como processo das chuvas, da metamorfose da borboleta, das estações do ano, da semente que germina...

Se no seu caminho, muitas tempestades passaram, respire fundo e acredite que um novo ciclo se inicia. Confiar nessa verdade é o primeiro passo, lembra?
Respire fundo e acalme seu coração menina, era um vendaval sim! Mas agora vem vindo a briza.
Abrace tudo aquilo que viveu e abra seu coração para novas perspectivas, novas experiências. Abra a mente para essa nova mulher que vem crescendo aí dentro.

A primavera chegou! Com ela, um bom momento para erguer sua cabeça e florescer.
Vai, lá ... Floresça!

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Maquiagem Delicada e Romântica em Tons Rosê

Olá Galera Linda do meu coração! 
Tudo certinho com vocês? Espero muito que sim! 

O Post de hoje está atrasadinho, mas o vídeo saiu super em dia! Então se você ainda não é inscrita no canal, passa lá e vem fazer parte da nossa #TropadeLindonas. Voltandoooo...
O vídeo é uma inspiração de make super romântica, em tons rosê que dá um ar delicado a make, mas sem deixa infantilizada a proposta da maquiagem. Digo isso, para aquelas que tem medo de usar rosa em sombra, mas vocês poderão ver que não tem mistério, é sempre a questão de como usar as cores da forma que melhor nos favorece.

Confesso que sou suspeita a falar sobre esse tipo de maquiagem, pois eu acho uma ótima opção pra sair do convencional marrom esfumado como base de sombra (que eu amo também, mas é bom poder variar né ?!). Sem falar que eu amo esses tons em rosa na maquiagem. Tanto que usei a Paleta mais romântica que já testei, que é a Paleta Magic da Koloss. Inclusive já tem resenha dela aqui no blog, pra conferir é só clicar AQUI

Então dá o play e vem ver!













Listinha de Produtos Usados:

  • Base Skin Perfection Eudora - bege 03
  • Corretivo Natura Aquarela - bege claro , bege castanho e marrom escuro
  • Pó HD Pro- Finish - Masson Professional Makeup - amarelo
  • Pó compacto Vult - 05
  • Blush Mosaico Ruby Rose - 01 (como Iluminador e sombra)
  • Paleta Magic Koloss
  • Sombra Uno Vult - MA08
  • Lápis preto Toque de Natureza
  • Lápis Expert Eyes Maybelline - 13 nude
  • Máscara Maybelline The Falses Volum Express
  • Batom Mahav - cor nude



Bom meninas, esse foi nossa tutorial do Dia dos Namorados, mas como vocês viram, vale pra a ocasião que vocês desejarem. 

Por hoje é isso! 
Super beijo em Vocês, Lindas!



quinta-feira, 1 de junho de 2017

Make Com Um Sombra - Inspiração Outono 2017

Oi Gente Linda! 

Estamos em pleno Outono, e eu preciso falar que eu amo essas estações de transição. O clima fica tão agradável e fresquinho aqui no Rio que não tem como não amar.
Mas confesso que visualmente falando, eu acho lindo o outono nos países onde as mudanças de cada estação são mais acentuadas. Onde podemos ver aquele chão em tons alaranjados cobertos de folhas secas. Tão lindo! Tão romântico! rs.

Com essa inspiração, eu fiz o tutorial de hoje! E preciso deixar claro que está muito, muito, muito, muito fácil de fazer pois usei uma sombra só pra fazer o makeup. 
E dei umas dicas rápidas de delineado para quem tem olhos gordinhos como o meu. Mas guenta, que vai ter um vídeo só desse assunto. 

Então vem conferir o vídeo. Dá o play!





Lista de produtos usados:


  • Base HD Matte Vult - cor MD30
  • Pó HD  Masson Professional Makeup - Amarelo
  • Quarteto de Sobrancelhas Bitarra  (como contorno) - Cor mais clara
  • Blush da Paleta Studio 3D Vult - cor coral
  • Blush Mosaico Ruby Rose  (como iluminador) - cor 01
  • Paleta Miss Rosê 03 - Sombra cor 06
  • Sombra Uno Vult - MA08
  • Delineador Toque de Natureza
  • Lápis de olhos Maybeline - cor nude 13
  • Máscara Cílios Realçados Shine's 
  • Batom Evelyn Regly pra Essenze Di Pozzi - Momento Ostentação




Por hoje é isso! Espero que tenham gostado...
Super beijo em Você, Linda!